23 de abril de 2014

Sou fã dos Gato há cerca de 8 anos. Vi-os pela primeira vez na televisão quando dava o “Diz que é uma Espécie de Magazine”, antes disso não sabia quem eram eles, nem mesmo quando apareciam nos anúncios da PT. Mas bastou ver um simples programa, para ter mudado toda a minha vida dali em diante.
Programa após programa, “apaixonei-me” pela forma como eles jogavam com o humor, em tantos programas humorísticos que já tinha visto, nunca vi nenhum como este, nem nada comparado. Fiquei rendida ao humor deles, esperava ansiosamente que fosse domingo à noite para poder ve-los, lembro-me dos nervos miudinhos que sentia antes do programa começar, e quando os via sentia uma grande felicidade, todas as segundas era dia de falar do programa com qualquer pessoa.
À medida que o meu “amor” por eles crescia, fui conhecendo aos poucos a sua história, fui vendo todas as séries que tinham feito até ao momento e conhecendo também um pouco da sua personalidade de cada um.
Comecei a seguir todo o seu trabalho que cada vez mais me deixava mais maravilhada e entusiasmada, por muito que mudassem o formato, aquela essência se mantinha.
Eles acompanharam-me na pré-adolescência e adolescência, e graças a eles comecei  a conhecer melhor o mundo que vivemos, como a sociedade e os problemas que estão em nossa volta. Deram-me a conhecer o significado da palavra “rir” e como poderiam mudar o nosso sentido de humor radicalmente, podíamos estar num dia mau mas bastava ouvi-los por um minuto que o nosso humor mudava drasticamente e ficávamos felizes e bem dispostos.
Sempre fui conhecida por ser uma fanática pelos gato, mesmo não estando no activo e passado tantos anos, muita gente pergunta se ainda gosto deles e a minha resposta é sempre a mesma…Gosto porque eles foram e são uma grande influência para mim, fazendo para sempre, parte da minha vida, estando no activo ou não! Apesar do meu fanatismo ter diminuído, o que é natural, pois há não sou uma adolescente, mas sim uma jovem de 20 anos, continuo a falar imenso deles e sempre irei continuar a gostar muito deles. Adoro lembrar às pessoas quem eles são e o que eles já fizeram para nunca serem esquecidos, adoro por fotografias deles, partilhar vídeos e sobretudo ter o meu cantinho dedicado a eles, pois eles fazem para sempre parte da minha vida e quero que isso seja algo eterno para mim.
Sei que muitos me julgam, mas para que ligar? Aquilo que nos marca permanece para sempre connosco!
E só tenho que lhes agradecer, agradecer por graças a eles ter conhecido pessoas fantásticas que formei grandes amizades, ter conseguido realizar o meu grande sonho que foi conhece-los e que espero que se realize novamente, porque para mim ve-los ao vivo é mesmo um sonho tornado realidade, por significarem tanto para mim.

Fãs dos Gato há muitos, mas aqueles que são realmente fãs e que para eles os gato signifiquem algo são poucos, muito poucos mesmo. 

Parabéns Gato Fedorento <3


Texto: Nandizinha

3 comentários:

Matilde Lourenço disse...

Tenho orgulho em dizer que sou uma fã como você e que os gato significam imenso para mim, acompanho os desde criança mais ou menos 6 anos e ainda hoje com 13 anos os adoro como no inicio. eles realmente significam muito para mim e fazem parte de uma faze da minha vida espetacular!
PARABÉNS GATO FEDORENTO

PS: O meu gato preferido também é o Tiago :3 <3

Marcelo Vaz disse...

Partilho a mesma idade que autora deste blogue é posso dizer que recordo também com saudades esses tempos do "Diz que é uma espécie de magazine", era sempre uma alegria nos Domingos à noite e aquele programa de passagem de ano de "84 para 85" foi das melhores memórias com que fiquei, era um programa de luxo que tínhamos na altura e que infelizmente não existe hoje em dia nada do género. Que dar os meus sinceros parabéns a autora deste blogue por o ter criado e ainda o manter ativo com o carinho que demonstra por eles em todas as publicações, eles estão afastados da TV há alguns e este é o sítio onde se pode o que andam a fazer regularmente.

Mais uma vez obrigado :)

Patrícia disse...

E é com alegria que leio este comentário :) Para alem de eles estarem afastados da TV acho que eles merecem este carinho, que não só eu mas como outros fãs partilham a sua admiração e seguem as novidades deles sempre que haja. Por pessoas como você é que mantenho o blog, porque vejo que por mais afastados que eles estejam à pessoas que lêem o que publico, por isso também agradeço por seguir o blog :)

Com tecnologia do Blogger.

Follow Me