29 de dezembro de 2013

Os Prémios Arco-íris 2013, uma iniciativa da Associação ILGA Portugal, serão entregues no sábado 11 de janeiro de 2014 no Teatro do Bairro, a partir das 21h30, numa cerimónia conduzida por Ricardo Araújo Pereira. A 11ª edição destes Prémios celebra, uma vez mais, pessoas e instituições que se distinguiram ao longo do ano de 2013 na luta contra a discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género. Para a ILGA é fundamental realçar e divulgar exemplos positivos que marcam que a luta contra a discriminação é e deve ser de todas as pessoas - e instituições.

Os troféus, criados pelo artista plástico Rodrigo Oliveira, serão entregues a:

Campanha 'Dislike Bullying Homofóbico'
Pela primeira vez, o Estado português (representado pela Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade) levou a cabo uma campanha pública contra a discriminação das pessoas LGBT, que incidiu sobre o bullying homofóbico e transfóbico.

Escola de Polícia Judiciária
Pelo trabalho sistemático de formação de profissionais desta força de segurança contra a discriminação e contra os crimes de ódio com base na orientação sexual ou identidade de género.

Lourenço Ódin Cunha
No programa de televisão Secret Story - Casa dos Segredos 4 afirmou-se enquanto homem transexual para todo o país; com o seu exemplo, ajudou a quebrar uma história de invisibilização e de silêncio das pessoas transexuais em Portugal.

Manuel Luís Goucha
Para além de ter conduzido vários programas em que deu visibilidade a questões relacionadas com os direitos das pessoas LGBT, veio também a público recusar qualquer insulto que lhe possa ser dirigido - e sendo o insulto uma realidade tão transversal às pessoas LGBT, esta afirmação é uma mensagem de empoderamento.

Pedro Lopes
Enquanto autor das telenovelas "Dancin' Days" e "Sol de Inverno", Pedro Lopes garantiu a presença sistemática de personagens homossexuais no horário nobre da SIC.

SIM à COADOÇÃO
As/os deputadas/os que votaram a favor do projeto de coadoção em casais do mesmo sexo, representadas/os pelas/os promotoras/es do projeto, Isabel Moreira e Pedro Delgado Alves.


Prémios Arco-Íris 2013
11 de janeiro de 2014
Teatro do Bairro Lisboa
21h30


apresentação de
Ricardo Araújo Pereira

festa após entrega dos troféus com
DJ Simplesmente Maria
DJ António Almada Guerra

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Follow Me