6 de maio de 2012



Em pouco mais de 40 minutos, o famoso chef Anthony Bourdain fez um retrato de Portugal, sobretudo de Lisboa, num programa 'No Reservations', do Travel Channel, que já foi emitido nos Estados Unidos. Em Portugal, o episódio será transmitido pela SIC Radical, ainda sem data
Bourdain enamora-se pela capital portuguesa, que fica a conhecer através de pessoas como o escritor António Lobo Antes, a fadista Carminho, o produtor e músico Tozé Martinho, o humorista José Diogo Quintela (Gato Fedorento) ou ainda com os chefs José Avillez e Henrique Sá Pessoa.
As referências históricas, especialmente o 'estragulamento' que Portugal viveu durante a ditadura de Salazar, fazem parte de um menu muito rico, de um episódio marcante e sem dúvida nenhuma um marco fiel da nossa existência, na qual Anthony Bourdain valoriza palavras saudade e nostaligia, ditas em português. Um grande programa de televisão.
Este é o terceiro episódio que o conhecido, directo e frontal chef fez em Portugal. Já se tinha centrado no Porto e Minho, e nos Açores. Há quem fale na possibilidade de voltar, pela empatia que ganhou a Portugal. Será a Madeira contemplada?

1 comentários:

Anónimo disse...

Ele que venha ao alentejo ver o que é bom!

Com tecnologia do Blogger.

Follow Me