2 de dezembro de 2011

Humorista de profissão, benfiquista desde o berço, Ricardo Araújo Pereira foi o convidado da edição desta semana do programa "Relatório e Contras", transmitido em directo na Benfica TV. Araújo Pereira abordou a actualidade benfiquista, confessando: "Estou rendido à capacidade e maturidade que a equipa apresenta actualmente dentro de campo.”

Também por isso, o adepto "encarnado" contou ter presenciado nas bancadas aos dois últimos jogos do Benfica. Diante do Sporting viu, pelas suas palavras, uma vitória "justa". O humorista espantou-se mesmo com a análise feita por muitos dos comentadores e analistas ao dérbi. "É capaz de ser uma questão de expectativas. As pessoas estavam à espera de ver o Sporting fazer um jogo muito mau e como fez uma exibição razoável as pessoas ficaram deslumbradas. É inédito atirar duas bolas ao ferro e dizerem que fomos felizes. Enfim, já não me lembrava mas parece que há mil dias que não perdemos com o Sporting", apontou.

Dias antes do dérbi, Ricardo Araújo Pereira acompanhou a equipa na épica jornada de Old Trafford (empate a duas bolas com o Manchester United na 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões e apuramento carimbado para os oitavos-de-final da prova) e revelou uma curiosa conversa bem reveladora do seu benfiquismo: "No final, um amigo meu perguntou-me se o jogo foi sofrido e eu disse que sim, porque o Manchester United tinha tido dificuldade em empatar connosco”, revelou, continuando: “Eles marcaram um golo ilegal e o Benfica não se deixou atemorizar. Acaba por vir a calhar porque temos muita prática em sofrer golos ilegais nas competições internas porque dá traquejo quando isso acontece nos jogos internacionais. Até certo ponto gostei desse golo marcado em fora-de-jogo porque acaba por ser refrescante, por uma vez, ver uma equipa de vermelho ser beneficiada", ironizou.

Estes e muitos outros assuntos da actualidade benfiquista foram analisados, sempre num registo bem-humorado, por Ricardo Araújo Pereira. Entre os temas focados, destaque ainda para o "optimismo" revelado pelo convidado numa "boa carreira na Taça de Portugal", começando já naquilo que diz esperar poder ser uma "importante vitória" no Estádio dos Barreiros, "embora pela frente esteja um adversário que todos sabem ser complicado".

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Follow Me