14 de janeiro de 2011

Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela vão estar nas Caldas da Rainha no próximo dia 20 de Janeiro para participar num café-literário da Livraria 107 em parceria com o CCC.
Os dois humoristas dos Gato Fedorento – que têm editado várias obras onde reúnem as crónicas que publicam em jornais e revistas – vão esgrimir argumentos nesta sessão pois Ricardo Araújo Pereira é adepto fervoroso do Benfica enquanto José Diogo Quintela torce pelo Sporting.
Ricardo Araújo Pereira virá também dar a conhecer o seu último livro “A Chama Imensa”, que reúne crónicas desportivas escritas entre Agosto de 2007 e Novembro de 2010. Este autor esteve nas Caldas (também através da Livraria 107) para dar a conhecer “As Novas Crónicas da Boca do Inferno”, o segundo volume que reúne os seus melhores textos que têm sido publicados na revista Visão. Aquela sessão de apresentação teve a participação de 250 pessoas que lotaram por completo o pequeno auditório do CCC.
Por sua vez José Diogo Quintela lançou recentemente “Falar é Fácil” onde estão reunidas as melhores crónicas humoristas deste elementos dos Fedorento.
“É preciso gente positiva e bem-humorada para nos ajudar a passar estes tempos mais difíceis”, disse Isabel Castanheira, a livreira responsável por esta iniciativa que vai trazer às Caldas, muito em breve, Nuno Markl, que compilou em Caderneta de Cromos as crónicas apresentadas na Rádio Comercial com ilustrações de Patrícia Furtado. Trata-se da “enciclopédia definitiva sobre o que nos deliciava nos anos 70 e 80 (mais saudável do que um Granizado Fá, embora deva ter a mesma quantidade de tinta)”.

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Follow Me