6 de novembro de 2010

Campanha tem como objectivo apoiar as populações carenciadas dos países lusófonos.

Foi lançada hoje a campanha Presentes Solidários 2010, uma iniciativa da Fundação Evangelização e Culturas que já vai na quinta edição. A cerimónia decorreu no auditório da sede da Rádio Renascença, em Lisboa.

Os presentes solidários pretendem ajudar a mudar a vida das populações desfavorecidas dos países lusófonos. Estes presentes vão sempre ao encontro das necessidades das pessoas, como manuais escolares, passando por medicamentos, refere a directora executiva da Fundação, Susana Refega.

“Tem como objectivo apoiar de uma forma muito concreta comunidades desfavorecidas, através da aquisição de bens que são identificados localmente como necessidades”, explica a responsável.
Este ano, pela primeira vez, a campanha vai ter padrinhos. Um deles é o conhecido humorista Zé Diogo Quintela, dos Gato Fedorento.

“Eu sou padrinho do presente para a Guiné, que são manuais escolares. Logo aí é um bocadinho irónico eu estar a patrocinar o estudo de alguém quando eu fugi do meu próprio estudo muito cedo. Se calhar é uma maneira de repensar o meu percurso académica”, diz Zé Diogo Quintela

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Follow Me