27 de dezembro de 2008

Gato Fedorento no aeroporto

E de repente, ainda os miúdos estavam ensonados e sem descolar das pernas dos pais, eis que aparecem quatro figuras que os puseram logo a sorrir: Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores fizeram questão de desejar boa viagem às crianças e assinar alguns autógrafos. Os Gato Fedorento pediram desculpa, mas não quiseram entrevistas. "Não leve a mal… mas não queremos estar a 'publicitar' a nossa vinda aqui."
O Diogo, de 11 anos, não cabia em si de contente: "Gosto muito deles. Principalmente das bocas! Têm muita graça!" Tiago Dores olhou para ele e desconfiou: "Tu és rapaz para ser do Benfica…" Diogo, orgulhoso, confirmou.

Depois de alguns minutos de conversa, autógrafos e fotografias, chegava o momento de dizer adeus aos pais e seguir viagem. Quatro horas e meia até Helsínquia, na Finlândia, e depois outro avião rumo a Rovaniemi, na Lapónia. O voo, para alguns uma estreia, começou com o entusiasmo que se imagina mas, ainda a viagem não tinha chegado a meio e já havia quem perguntasse se faltava muito. "Que seca!", suspirava o João, de 9 anos.

Finalmente, às seis da tarde, hora local, quatro da tarde, hora de Lisboa, a comitiva chegou ao destino. E assim se tinha passado o dia. "Então e o Pai Natal?" Madalena d'Orey, que já fez um sem número de viagens com grupos de crianças, conhece de cor as ansiedades dos miúdos: "Amanhã vamos ter um dia em grande! Vamos dormir porque amanhã temos de estar cheios de energia. Certo?" E as dez crianças responderam em coro: "Certo!

by:DIARIO DE NOTICIAS


REPORTAGEM DA SIC:

8:30MIN - os Gato Fedorento chegam ao aeroporto para se despedirem das crianças e para falarem com elas



0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Follow Me