O actor-humorista, dos Gato Fedorento, fará parte do painel de comentadores durante toda a noite.

Araújo Pereira tem uma crónica semanal de análise político-satírica na revista Visão, e participa como comentador-residente no programa da TSF “Governo-Sombra”. Agora, vai estrear-se como comentador político também na televisão.

Além de Ricardo Araújo Pereira, a emissão da SIC terá comentários de jornalistas, como Ricardo Costa, políticos, como Pacheco Pereira e António Costa, e ainda do sociólogo António Barreto.

A emissão da SIC contará no Domingo com cerca de 35 repórteres, entre um total de mais de 100 profissionais. Os meios técnicos da emissão envolvem 6 carros de exteriores, e os resultados serão apresentados num cenário virtual construído nas mais modernas tecnologias de informação.

Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa, Bento Rodrigues, Pedro Mourinho e Ana Lourenço serão os apresentadores da emissão eleitoral da SIC.

Para que os resultados sejam conhecidos o mais cedo possível, a SIC prepara também uma mega-sondagem à boca das urnas, da responsabilidade da Eurosondagem. Às 20 horas, momento em que fecham as urnas em toda a Europa, será apresentada uma projecção de resultados e de mandatos, de forma a que os espectadores saibam de imediato quem ganha e quem perde estas eleições. Também os níveis de abstenção serão alvo de uma projecção logo às 19 horas. A taxa de abstenção, habitualmente elevada nas eleições europeias, são este ano novamente um dos principais focos de interesse.