17 de junho de 2009

A Livros d´Hoje lança na próxima quinta-feira o livro «O Milionário de Lisboa», de José Norton (autor de «O Último Távora»). A apresentação está agendada para as 19:00, no Palácio de Quintela, em Lisboa.


José Diogo Quintela, descendente do Conde de Farrobo, apresenta o livro.


«O Milionário de Lisboa» retrata a vida de Joaquim Pedro Quintela (1801-1869), 2.º barão de Quintela e 1.º conde de Farrobo, um aristocrata português cuja vida de fausto e opulência deu origem à expressão popular «farrobodó».



À riqueza conseguida com os negócios do tabaco junta-se o amor às artes, de que se revelou um grande mecenas (foi empresário do Teatro de São Carlos). Morreu na miséria. O antigo palácio Farrobo, hoje conhecido por palácio das Laranjeiras, está edificado na quinta onde se instalou, em 1905, o Jardim Zoológico. José Norton, economista, nascido em 1944, profundamente interessado pela Arqueologia e a História de Portugal, tem assinado diversos trabalhos em revistas dessas especialidades e no semanário Expresso, entre 2005 e 2008

1 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI UM LIVRO SOBRE ESTA FAMILIA MARAVILHOSA,ESTOU ESPERANDO ELE NO BRASIL SOU QUINTELA MORRO EM FORTALEZA-CEARÁ,AQUI NO BRASIL TEM MUITOS QUINTELAS E ESTOU MUITO FELIZ COM ESTE LIVRO.MEU NOME É ELANA ALVES QUINTELA SOU QUINTELA DE PAI E MÃE,MEU BISA AVÓ VEIO DE PORTUGAL ELE SE CHAMAVA JOAQUIN DE ALMEIDA QUINTELA. UM GRANDE ABRAÇO.

Com tecnologia do Blogger.

Follow Me