20 de fevereiro de 2009

Ambos são doentes.


Zé Diogo Quintela pelo Sporting.


Ricardo Araújo Pereira pelo Benfica.


Dois dos quatro elementos do gato fedorento não têm dúvidas sobre o resultado do derby: vão ganhar.


A BOLA junto-os na praça dos restauradores, em Lisboa, á espera que um deles, num derby de ideias, cedesse o triunfo.


nada feito. entretanto já perguntamos á liga de clubes se seria possível encomendar duas vitórias.


esperamos resposta.



- Vão assistir ao jogo vivendo as emoções em Alvalade ou vão ficar em casa a roer as unhas ás escondidas?



ZE DIOGO QUINTELA- Vou a Alvalade, nem podia ser de outra maneira. Vou sentar-me no meu lugar, no 2º anel. será mais um jogo que mexe com tudo. não diria que será o suficiente para deixar o país á beira da depressão, mas quase. é bom antever este derby com A BOLA nos restauradores, pois toda a gente sabe que os Restauradores eram do sporting e que atiraram o benfiquismo do miguel de vasconcelos pela janela.



RICARDO ARAUJO PERIRA- Sim, claro, entretanto até pode acontecer que alguns destes pombos que por aqui andam te deixe uma prenda nessa camisola ás riscas verdes e brancas. Adiante: eu ainda não sei se vou ver o jogo, não tenho bilhete, mas se até lá consiguir um bilhete irei. Talvez vá mal acompanhado, pelo miguel góis, mas irei na mesma. já tenho até uns oculos daqueles que se usam para ver eclipses, por causa do brilho dos azuleijos do recinto. a minha grande duvida e se consigo entrar em alvalade antes do intervalo, depois do que aconteceu no porto...



ZDQ- Pois é, as entradas em Alvalade são um escandalo. os dirigentes do sporting queixam-se de os socios não irem ao estadio; não e verdade, os socios vao la, sim senhor, ficam e a porta, tal a complicaçao do sistema regulador das entradas. mas eu espero que vas, ricardo, como foste no 5-3...



RAP- Não falaremos de jogos para a taça.



-Quem vai ganhar?



ZDQ- O Sporting. não me perguntem como porque não tenhoresposta para esta minha certeza. vai ganhar, ponto.



RAP- Espero que o Benfica ganhe sempre de goleada, mesmo que jogue com a equipa de juvenis contra a equipa principal de Real Madrid. Alvalade é terreno fértil para grandes resultados nossos.



-Havendo golos, quem os marcará?



RAP- O Benfica vai ganhar por 3-0 com um hat-trick do Carlos Martins.



ZDQ- Tambem gostava que houvesse um hat-trick do Carlos Martins...na própria baliza. não, eu, porque continuo um conservador, porque sou um defensor da tradição, acho que vai ser outra vez o Liedson sobre Luisão, uma malfeitoria qualquer e chincha lá para dentro.



RAP- Eu, sinceramente, não acho facil adivinhar quem sucederá a Sabry, Geovanní, Bryan Dean, Poborsky, João pinto, Sousa e por aí fora. Mas tambèm gostava que o Rubem Amorin marcasse. Ele festeja os golos como eu festejaria se os marcasse. E tambem gostava de um golito do Miguel Vitor.



-Consideram importante que os jogadores de Benfica e Sporing ainda sintam a camisola?



ZDQ- Sim, o meu sportinguismo começou nos anos 80 e 90...



RAP- ...Um sportinguismo com alicerces um bocado bichados...



ZDQ- ...e não me esqueço da forma como nos 7-1 o Manuel Fernandes festejou. Não foi apenas marcar, foi marcar ao Benfica. E isso ainda conta. Dá gosto ao adepto.



-Seria possivel alguém ser do Benfica e do Sporting ao mesmo tempo ou são preferências de tal modo definidoras da personalidade que não permitem coexistência?



RAP- Impossivel. Alguém ser do Benfica e do Sporting seria o mesmo que ser bonito e feio ao mesmo tempo. É o rigoroso oposto: o Benfica foi fundado nas traseiras de uma farmácia, o Sporting é obra de viscondes.



ZDQ- Eu andei num colégio de betinhos e eram quase todos do Benfica... Mas não seria possível, claro, ser de um e outro ao mesmo tempo. Até acho que nem sequer é uma questão de escolha, acontece que as pessoas chegam a determinada idade e dão por elas dum ou doutro lado e depois passam o resto da vida á procura de motivos que justifiquem a superioridade em relação ao rival. É mais isso. Ocasamento gay, por exemplo, tem sidouma questão mal explicada.



-Como assim, que tem o casamento gay a ver com um Sporting-Benfica?



ZDQ- Nada, não vejo problema algum com o casamento gay, sobretudo se for entre dois sportinguistas.



RAP- Sim, concordo. E mais, também acho que a igreija católica se tem preocupado de mais com os casamentos entre mulçumanos e católicos quando aquilo que deveria ser efectivamente motivo de preocupação é o casamento entre sportinguistas e benfiquistas.



-Vai uma mensagem de fair play para finalizar a conversa?



ZDQ- O fair play é, relmente, uma treta. Espero, acima de tudo, não sofrer como no 5-3, pois fiquei nervoso essencialmente a partir do momento em que começamos a ganhar esse jogo, pois é, estranhemante, a partir dessas alturas em que ficamos com algo a perder... Para este jogo, qualquer 1-0 insonso me serve.



RAP- Eu, acima de tudo, quero lembrar que não sou um daqueles benfiquistas que sonham ver o Sporting descer de divisão. Nada disso, eu quero sempre que eles terminem um lugar acima da linha-de-água, para que tenhamos todos os anos o gosto de jogar com eles. Vamos, evidentemente, esmagá-los e deixa-los de tal maneira maltratados que terão vontade de falecer. Mas ainda bem que eles existem.





SPORTING COM RICARDO E BENFICA SEM LATERAIS




ZDQ- Ricardo Batista vai para a baliza, para Rui Patricio poder recuperar bem para os jogos realmente difíceis que teremos a seguir. Na defesa, Abel, Tonel, Polga e Caneira; ao meio, Veloso atrás, Vukcevic na direita, Izmailov na esquerda e Moutinho á frente; no ataque, Liedson e Posiga entra Derlei e sai Izmailov entra Pereirinha; aos 77, entra Yannick para o lugar de Liedson, para a consagração e o apauso do estádio.



RAP- jogo sem laterais, em 3x5x2. Moreira na baliza, Sidnei, Luisão e Miguel Vitor na defesa - Afinal é só o Sporting, não são precisas assim tantas cautelas; Ruben Amorim e Katsouranis no meio e á frente deles Yebda na direita, Aimar ao centro e Reyes na esquerda; no ataque, Suazo e Nuno Gomes. E chega





Zé Diogo Quintela, 31 ANOS



«Admito: Quique tem um estilo do caraças»



- Zé Diogo Quintela analisa treinador do Benfica e passa por Ricardo Quaresma...



«Eu gosto do Quique, admito. Tem um estilo do caraças, gosto da maneira como fala, os adeptos do Benfica é que talvez não gostem, porque ele não é faccioso, analisa as coisas ponderadamente, E o que ele está a fazer com aquela equipa...


É quase um milagre! Vê-se que Quique é um homen civilizado, gosto, sinceramente, da sua atitude. Além do mais é meu quase vizinho, o que tambem demonstra ter bom gosto. E, já agora, é a prova provada de que os ciganos, ao invés do Quaresma, não precisam de ser espalhafatosos para as pessoas olharem para eles».




Ricardo Araújo Pereira, 34 anos



«Lamento dizê-lo: Gosto do Paulo Bento»



- Ricardo Araújo Pereira lembra, porém, que o treinador do Sporting é sinal da crise...



«Tenho muita pena de dizer isto, mas a verdade é que eu gosto do Paulo Bento. Há tempos convidámo-lo [os Gato Fedorento] para um almoço, ele aceitou o nosso convite, falou de tudo, frontalmente, durante horas, mas é um sinal de crise: alguém que já utilizou uma camisola vermelha com um número tão bonito como é o 6, tenho agora um empregado tão desprestigiante.»

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Follow Me